Momentos antes de morrer, na esquina das ruas Clarimundo de Melo e Cristóvão Penha, em Piedade, o menino Matheus Martins Cerqueira, de 9 anos, disse para amigos que não queria sair da água porque queria aparecer na televisão. No instante em que ele brincava na água, o cinegrafista Benjamim Reis, da CNT, fazia um a matéria no local sobre segurança em prédios. Não demorou muito para Matheus sumir nas águas e ser encontrado, logo depois, sem vida.
— Eu chamei o Matheus para sair (da água), mas ele não quis — contou Thiago Silva, também de nove anos que aparece brincando com o amigo pouco antes do acidente.
Irmã mais velha de Matheus, Ana Claudia Pereira Cerqueira, 30 anos, disse que testemunhas contaram que Matheus queria ser filmado.
— Ele viu que tinha alguém filmando e não quis sair da água. Disse que queria aparecer na televisão. Era um menino muito alegre, arteiro e muito prestativo. Todo mundo na rua conhecia ele — contou Ana.
Muito abalada, a mãe do garoto, Patrícia Martins da Silva, de 38 anos, disse que não sabia que o filho estava brincando na rua na hora da chuva. Segundo Patrícia, no Instituto Médico Legal (IML) foi informada de que a causa da morte do filho foi afogamento.
— Era um menino alegre, todo mundo gostava dele.
1 comentários:
so n entendi uma coisa a filha tinha 30 a mae 38??
Postar um comentário