Local: ponte do Colégio, St. Enghelab, Teerã, Irã
Este filme poderia ser muito semelhante ao vídeo de Neda, que impressionou o mundo.
Uma forte turbulência política no Irã, ameaçou incendiar-se em crise de grandes proporções, novamente ontem, as forças de segurança entraram em confronto com manifestantes da oposição antes da cerimônias religiosas keynote.
Testemunhas disseram que a polícia disparou tiros de advertência (um acertou um manifestante no rosto) em várias áreas de Teerã para deter os manifestantes, muitos dos quais cantavam slogans contra o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.
Confrontos também foram registrados em cidades como Isfahan, Shiraz, Yazd e apoiantes da oposição usaram cerimônias Ashura para tomar as ruas.
Várias detenções foram ditos ter ocorrido, em meio a relatos de que as forças especiais atacaram multidão com gás lacrimogêneo e cassetetes. Os reporteres não puderam verificar devido a restrições.
Mas sites reformista informaram que a polícia parou e prendeu os passageiros de um ônibus perto de Teerã Enghelab Square porque eles estavam cantando slogans pró-oposição "O ditador deve saber que em breve será derrubado".
Um número crescente de cânticos foram dirigidos às Khamenei, a figura mais poderosa do Irã, em vez de o presidente Mahmoud Ahmadinejad, cuja vitória eleitoral disputada em Junho passado desencadeou uma série de protestos anti-governo.
0 comentários:
Postar um comentário