ATENÇÃO:

As fotos de acidentes e outras ocorrências divulgadas neste site não se prestam a satisfazer a curiosidade popular ou a qualquer instinto mórbido da natureza humana. São fotos que podem até provocar polêmica, devido a seu conteúdo dramático, mas, com certeza, conduzirão aqueles que tiverem coragem de acessá-las a uma reflexão sobre a efemeridade da vida, a necessidade de maior cuidado no trânsito e em outras situações de risco, bem como a uma maior valorização do trabalho dos funcionários das Polícias: Rodoviária Federal, Militar, Federal, Civil, Institutos Gerais de Pericias (IGP) e do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Aqui mostramos exemplos de fatalidades que aconteceram em "pegas" e distrações nas ruas. Também mostramos exemplos de outros acidentes. Em relação aos acidentes registrados, a divulgação das imagens está baseada na Lei 9.503/97 (Código Nacional de Trânsito), artigos 6º, I e 14, IV, servindo como campanha de educação para o trânsito. Ainda que o impacto dessas cenas podem produzir esse efeito educativo e até preventivo, recomendamos com insistência que crianças e outras pessoas impressionáveis não vejam essas imagens. By Arquivo Sinistro


E-mail: webhorror@gmail.com



07/03/2010 Vermes curandeiros!

A terapia da larva (também conhecido como Desbridamento Maggot Therapy (MDT), a terapia larval, a terapia da larva, ou terapia de larvas) é um tipo de BIOTERAPIA envolve a introdução intencional por um profissional de saúde dos vivos, larvas desinfectados (larvas de mosca) para o não - cicatrização de feridas da pele e dos tecidos moles (s) de um ser humano ou animal, a fim de seletivamente limpar somente a necrose (morte) de tecidos dentro de uma ferida, a fim de promover a cicatrização da ferida. A terapia da larva foi mostrado para acelerar o desbridamento de feridas necróticas e reduzir a carga bacteriana da ferida, levando a cura anterior, a redução do odor da ferida e menos dor.
Em 2007 um estudo preliminar, as larvas foram usadas com sucesso para tratar pacientes com a superbactéria MRSA (Methicillin-resistant Staphylococcus aureus), uma bactéria que se desenvolveu resistência a antibióticos para todas as penicilinas. O uso corrente de terapia da larva é estimado para envolver mais de 3.000 médicos, clínicas e hospitais em mais de 20 países. Em 2003, aproximadamente 30.000 tratamentos foram administradas a um número estimado de 6.000 a 10.000 pacientes

As larvas da mosca Lucilia sericata (um tipo de mosca-varejeira) gostam exatamente daquilo que causa um problema na ferida: o tecido morto que não cicatriza. Essas larvas não possuem pequenos dentes. Elas liberam uma enzima que prepara o seu “alimento” e ainda acaba com bactérias resistentes a antibióticos. A ferida com os “inquilinos vivos” é coberta com gaze.

As larvas da mosca varejeira são cultivadas livres de germes em um laboratório de Stuttgart. Em comparação com o método tradicional de limpeza da ferida com bisturi e do combate à infecção com medicamentos realizam o seu trabalho totalmente sem dor e sem efeitos colaterais. “As larvas trabalham de maneira altamente seletiva, assimilando somente tecidos mortos, sem mexer nas partes saudáveis”, diz o professor Wollina. Como nos tecidos mortos não há mais fibras nervosas, o paciente não sente nada — eventualmente um pouco de cócega quando uma larva atravessa sobre tecido intacto. Após três ou quatro dias é efetuada a troca do curativo e das larvas. As larvas — de apenas 2 a 3 mm da mosca varejeira verde cintilante — aumentaram seu volume corporal agora em 10 vezes.O tratamento demora de 2 a 6 meses e pode ser aplicado no ambulatório.

Evidentemente não se pode aplicar a terapia Maggot em qualquer caso. A aplicação destes “bio-cirurgiões” é contra-indicada quando há uma abertura corporal perto da ferida ou no caso de ferimentos agudos. É muito indicada para feridas crônicas, como abcessos nas pernas do diabético ou escaras (feridas crônicas, abertas no paciente que fica longos períodos deitado).



Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

.

 
O conteúdo deste site foi totalmente retirado da Internet,
portanto não nos responsabilizamos por ele.
© 2004-2012:.WEB HORROR:.Todos os direitos reservados.
Related Posts with Thumbnails